Criar uma Loja Virtual Grátis
Espírito santo: PREJUÍZO TRINITÁRIO!
Espírito santo: PREJUÍZO TRINITÁRIO!

ALGUNS RACIOCÍNOS SOBRE A RELAÇÃO ESPÍRITO SANTO X TRINDADE...

1)Por que não se ora ao espírito santo nas escrituras? É no minímo estranho isso, uma vez que como Deus ele deveria receber oração, afinal, as três pessoas são iguais (supostamente)... Há funções diferentes para cada membro da trindade?

2)Por que não se adora a ele nas escrituras? Ainda mais estranho do que nãos e orar ao espírito, é não termos um só exemplo de adoração a ele nas escrituras. Adoração sem dúvidas, é um requisito que não pode faltar para Deus. Estranho...Disse asneira

3)Por que há tantas dúvidas, e não se pode provar de forma cabal que ele é realmente uma pessoa? (Personalização literária não serve pra provar a pessoalidade o espírito de Deus. É comum a Palavra de Deus personificar coisas que não são pessoas. Entre essas estão a sabedoria, o discernimento, o pecado, a morte e a benignidade imerecida. (Provérbios 8:1-9:6; Romanos 5:14, 17, 21; 6:12) O próprio Jesus disse que “a sabedoria é provada justa por todos os seus filhos”, ou por seus bons resultados. (Lucas 7:35) É evidente que a sabedoria não é uma pessoa que tem filhos literais.)

[Não importa quais argumentos usem pra tentar provar que o espírto santo é uma pessoa (Como passagens onde se diz que ele supostamente falou), todos serão derrubados! Todos!Fixe Isso não é tendenciosidade... Veja porque >>> Por acaso há alguma dúvida de que deus YHWH, e seu filho Jesus Cristo são pessoas literais??? Não, não é verdade?? E o espírito santo??? Pense nisso!

4)Por que a bíblia nos informa o nome de Deus pai (YHWH) e do Messias (Jesus), mas e o nome do espírito santo? Qual é, ele é conhecido somente como o "espírito de Deus"?

5)Por que há uma clara hiérarquia onde o espírito santo está claramente abaixo de Deus e Jesus? Além de ser enviado tanto por Deus e pelo filho (veja o que Jesus disse sobre ser "enviado" em João 13:16, e lembre-se, para o espírito santo não há a desculpa de "natureza humana"), ele ainda é claramente "dado" aos seres humanos pelo pai. Uma “pessoa” divina não pode ser dado ou outorgado pela outra pessoa divina! Se “o Espírito Santo” é co-igual com o Pai, Ele pode estar debaixo da Sua autoridade? 

6)Por que ele é tão ausente em vários textos, muitos onde se cita Jesus e Deus triunfantes e unidos no mesmo propósito, e muitos onde a presença dele seria obrigatória pra magnificar a tal trindade? (Pra ficar em apenas 3 exemplos, entre centenas que poderiam ser dados: Mateus 24:36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os ( 1 ) anjos dos céus, nem o ( 2 ) Filho, mas unicamente o ( 3 ) Pai. [Se houvesse uma terceira pessoa, com certeza deixar de mencioná-la para se mencionar os anjos, seria descabido, isso evidencia que no céu existem estas três classes, Deus Pai, Jesus e os anjos."] 
Revelação 7:10 Só devemos a salvação a Deus e a Jesus Cristo segundo esse texto. 
Revelação 22:3 Por que só deus e o cordeiro possuem trono?)


CURIOSO NÃO? COMO FICA A TRINDADE NO MEIO DE TANTOS CONFRONTOS A SUA SUPOSTA FIDEDIGNIDADE BÍBLICA??? Chorão